• image

    Formatação

    Dicas valiosas de como seu trabalho deve ser formatado.

    Quero Ver
  • image

    FOLHA DE ROSTO

    Saiba como fazer sua folha de rosto / Contra capa

    Quero Ver
  • image

    FOLHA DE APROVAÇÃO

    Veja como deve ser a Folha de Aprovação

    Quero Ver
  • image

    AGRADECIMENTOS

    Diversos exemplos de agradecimentos para facilitar sua vida

    Quero Ver
  • image

    DEDICATÓRIA

    Diversos modelos de dicatoria para você.

    Quero Ver

ANÁLISE ESTATÍSTICA

A seguir são apresentadas as principais formas de análise estatística.
Também dispomos da consultoria estatística, na qual os profissionais poderam auxiliar em qualquer etapa do projeto, desde seu planejamento até análise. Maiores informações neste LINK.

  1. Regressão logística: É uma técnica estatística que geralmente é trabalhada na medicina e ciências sociais, como por exemplo, fazer uma estimativa na identificação de fatores de risco para HIV entre doadores de sangue, e através de variáveis categóricas, geralmente binárias.
  2. Regressão de Poisson: É um modelo usado, principalmente, para modelar contagem de dados e tabelas de contingência. A Regressão de Poisson é muito utilizada em estudos epidemiológicos.
  3. Regressão múltipla: A análise de Regressão Múltipla é uma metodologia estatística de previsão de valores de uma ou mais variáveis de resposta através de um conjunto de variáveis explicativas. Este tipo de regressão pode ser utilizado em instituições financeiras, um exemplo nas finanças é a analise e evolução de depósitos totais de uma instituição financeira.
  4. Análise Descritiva: A Análise Descritiva é a fase inicial de estudo dos dados coletados. Utilizamos métodos estatísticos para organizar, resumir, descrever ou comparar os aspectos importantes de um ou mais conjuntos de dados. Além disso, utiliza-se de ferramentas descritivas tais como gráficos, tabelas e medidas de síntese como porcentagens, índices e médias para melhor interpretar os resultados.
  5. Planejamento Amostral: Nem sempre é possível obter as informações de todos os elementos da população. Sendo assim, auxiliamos na identificação da técnica de amostragem mais adequada ao seu estudo, visando obter uma amostra significativa que de fato represente toda a população e que otimize seu tempo, além de diminuir os gastos. 
  6. Planejamento de Pesquisa: Auxiliamos o cliente desde as primeiras etapas do estudo.  Baseado nos objetivos da pesquisa definimos técnicas de pesquisa dos dados primários, necessidade de estudo piloto, amostragem, métodos de coleta de dados e estratégias para efetivação do projeto. 
  7. Testes Não Paramétricos: A Estatística não paramétrica representa um conjunto de ferramentas de uso mais apropriado em pesquisas onde não se conhece bem a distribuição da população e seus parâmetros. Existem diversos tipos de testes não paramétricos. Desta forma, nós auxiliamos de forma ativa o cliente, definindo qual o melhor teste a ser aplicado, e executando tal tarefa por meio de softwares especializados. 
  8. Bioestatística: Abioestatísticaé a aplicação deestatísticaao campobiológicoe médico. Assim, toda pesquisa científica nessa área apresenta o cálculo de uma média, um gráfico, o resultado de um teste ou outra ferramenta estatística adequada para o problema específico. Isto sugere a necessidade de uma interação constante com os estatísticos o que resultará num melhor planejamento da pesquisa e uma melhor utilização dos dados coletados.

As técnicas estatísticas apresentadas são as que, geralmente, são mais utilizadas em várias áreas de pesquisa. Podendo assim, desenvolvermos qualquer outro tipo de técnica estatística necessária que seja adequada a sua pesquisa e ao banco de dados disponível para trabalhar.

Fale Conosco

043 3327 0800

});})(jQuery);